Débora Fonseca vence segundo turno da eleição do Caref do BB com 76% dos votos válidos.

0

Candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília e pela Contraf-CUT, Débora Fonseca venceu o segundo turno da eleição para representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref) com 25.587 votos, número correspondente a 76% dos votos válidos. Seu concorrente, Aristides Milton Café, obteve 7.986 votos.

O segundo turno aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Na busca por sua reeleição, Débora já havia vencido o primeiro turno com 10.907 votos.

Bancária desde 2006, Débora é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20.

Débora Fonseca tem sido voz firme em defesa dos funcionários como o mais valioso ativo do banco. Nos dois anos de seu primeiro mandato como conselheira, fez o contraponto às teses privatistas no Conselho de Administração e participou de inúmeras atividades em defesa do BB como instituição pública.

Neste novo mandato, Débora reforça seu compromisso com a luta em defesa dos funcionários e do fortalecimento do BB como banco público. Ela promete atuar arduamente para reverter o processo de enfraquecimento e redução da participação do banco no mercado.

Para o Sindicato, Débora Fonseca é garantia do fortalecimento da luta em defesa do banco enquanto público, à serviço do desenvolvimento econômico e social e como principal agente de crédito para atividades produtivas geradoras de emprego e renda.

“Débora tem sido competente, firme e incansável no enfrentamento aos ataques privatistas da equipe econômica do governo, comandada pelo banqueiro Paulo Guedes. Sua atuação no Caref é garantia de resistência qualificada na instância máxima do banco, em permanente articulação com as entidades representativas da categoria bancária e dos trabalhadores das demais estatais”, afirmou o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Após a divulgação do resultado, Débora Fonseca distribuiu a seguinte nota:

Da Redação, com FETEC-CN.