CUT e sindicatos promovem ato pela vida no Dia Mundial da Saúde e impulsionam campanha DF Vacinado

0
FOTO: VALCIR ARAÚJO/CUT-DF

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi marcado no Distrito Federal por um ato pela vida convocado pela CUT Brasília e sindicatos na Esplanada dos Ministérios. A manifestação levou às ruas a campanha DF Vacinado, que cobra urgência na imunização de toda a população contra a Covid-19.

A atividade aconteceu no gramado em frente ao Ministério da Saúde. Faixas foram expostas no gramado da Esplanada exigindo vacina já, proteção aos empregos, geração de postos de trabalho e auxílio emergencial de R$ 600,00.

O diretor da Fetec-CUT/CN Rodrigo Britto destaca ainda a defesa feita pelos trabalhadores no Dia Mundial da Saúde da quebra das patentes das vacinas existentes para que se possa produzir imunizantes suficientes para toda a humanidade. “Essa é uma medida indispensável ao amplo controle da pandemia no Brasil e no mundo e, portanto, essencial á defesa efetiva da vida”, diz o dirigente sindical bancário.

Abaixo-assinado

Mais de cinco mil pessoas já subscreveram o abaixo-assinado da campanha DF Vacinado. Para assinar e fortalecer a mobilização em defesa da vida acesse https://dfvacinado.org/.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília