Copa dos Bancários avança com média de seis gols por partida

0

A quarta rodada da Copa dos Bancários 2016 ocorreu neste sábado e domingo (23 e 24 de julho), com a classificação de mais três equipes para as oitavas de final. Agora HSBC, Dream Time e Borussia se juntam ao Santander, Shalke 69, Amigos para Sempre, Juvenil, Raça FC e SIA Trecho 2.

“Restam, ainda, sete vagas. Todas as equipes estão empenhadas para conseguir esta classificação. Incentive seu time a conquistar esta vitória”, convida o secretário de Cultura do Sindicato, Sandro de Oliveira.

Com esses últimos jogos, a está entre Luciano Oliveira (Amigos), com 8 gols; Carlos Selva (Schalke 69), com 7; Márcio Dias (Raça) e Glauber Depollo (Schalke 69), com 6.

Em 30 partidas, a Copa dos Bancários 2016 já conta com 178 gols, uma média de 6 marcações por disputa. Os jogos acontecem no campo da Associação Brasil, no ParkWay, sempre aos finais de semana.

Sábado

Dois times que já disputaram finais do campeonato e foram campeões fizeram a primeira partida do sábado. Marcado pelo equilíbrio, o jogo entre HSBC e Juvenil seguiu com empate sem gols até os 37 minutos do segundo tempo, quando HSBC desempatou, garantindo a vaga nas oitavas de final, por 1 a 0.

Na segunda partida, Juvenil 10 anos vence o Bragama por 4 a 1. Para o Juvenil, foram dois gols do jogador Nem, um de Wanderson e outro de Humberto. Rodrigo fez o único gol do Bragama.
Também garantindo um lugar na Copa, o Dream Time venceu o Caixa II por 3 a 2. Saiu na frente, com gol do Michael aos 9 minutos do primeiro tempo. Joaquim, do Caixa II, empatou aos 27 minutos do segundo tempo. Mas o Dream Time avança, com dois gols de Fernando, aos 31 e 35 minutos. Caixa II diminui a diferença, com Caio, aos 50 minutos.

Fechando o dia, o Schalke 69 bateu o Caixa Pregos por 7 a 1, com três gols do Selva, um dos artilheiros do campeonato, dois do Glauber, além das marcações de Pedro e Elker. Rui diminui a diferença para o Caixa Pregos.

Domingo

No domingo, a disputa acaba em empate de 2 a 2 entre o Bar’canas e o Itaú. Nos seis primeiros minutos do jogo, Kayo marca para Bar’canas, seguido do empate, com gol de Antônio, do Itaú. No segundo tempo, Itaú desempata, com Thyago, aos 35 minutos, mas Bar’canas iguala, com Tiago, aos 44 minutos.

O segundo confronto do dia resultou na goleada de 10 a 2 do Amigos para Sempre em cima do Congresso Nacional, com um jogador a menos. Amigos começa marcando, com Jean, nos primeiros três minutos de jogo, seguido de Maranhão e Giovanni. Aos 22 minutos, Congresso reage, com gol de Guilherme. Amigos aumenta a diferença com Luciano aos 24 e 25 minutos. No segundo tempo, a goleada se completa com novas marcações de Luciano e Maranhão, além de dois gols de Gabriel e outro de Geovani. Luis Felipe diminui para o Congresso aos 44 minutos finais.

Costa do Marfim e Dynamo também se enfrentaram neste domingo. Dynamo marcou duas vezes, com Fábio e Marcos Aurélio. Costa do Marfim diminui, com gol de Raynon.

O confronto entre Borussia e Raça FC terminou o primeiro tempo em empate de 0 a 0, mas aos 31 minutos do segundo tempo, André Augusto, do Raça, faz o único gol da partida.

Homenagem

O jogo entre Costa do Marfim e Dynamo contou com uma homenagem ao bancário do BRB e ex-jogador do Costa do Marfim, José Carlos da Costa, que faleceu no sábado. Durante a partida, os jogadores usaram uma fita preta no braço e, antes do jogo, fizeram um minuto de silêncio.
“Uma perda muito grande para todos que o conheciam. Era um cara super do bem e amava futebol”, afirmou Renan Xavier, colega de trabalho do José Carlos e jogador do Schalke 69.

Quinta rodada

Sábado 30/07

9h – Caixa Pregos X Costa do Marfim
10h15 – HSBC X Bar’canas FC
11h15 – Amigos para Sempre X Santander FC
12h15 – Juvenil 10 anos X Congresso Nacional

Domingo 31/07

9h – Borussia Bortmund X Soep
10h15 – Raça FC x Caixa II
11h15 – Itaú X Juvenil SA
12h15 – Dynamo X SIA Trecho 2

Rosane Alves
Do Seeb Brasília