Cooperativários definem processo de negociação em assembleia

0

CEDOC-26082011_Assemblia_Cooperforte_-_fotosGuina.A-01.005_25

 

Os trabalhadores da cooperativa de crédito Cooperforte realizaram na última sexta-feira 26, em frente ao Edifício Casa de São Paulo, no Setor Bancário Sul, assembleia específica para tratar dos próximos passos para a construção do acordo coletivo 2011/2012.

Os cooperativários discutiram a organização da Campanha e ratificaram a pauta específica, que contém cláusulas econômicas e sociais, como, por exemplo, reajuste salarial com aumento real e ampliação da licença maternidade para 180 dias, a ser entregue à direção da cooperativa em data a ser confirmada.

A participação expressiva dos trabalhadores da Cooperforte foi avaliada com entusiasmo pela direção do Sindicato, pois demonstra o grau de conscientização e mobilização que foi construído ao longo do ano. “Neste momento em que estamos indo para a fase mais importante de nossas negociações, é de suma importância que nossos colegas da Cooperforte continuem debatendo a campanha no seu dia a dia e estejam prontos para participarem das atividades convocadas pelo Sindicato. Desta forma, com muito diálogo e mobilização construiremos nossa vitória,” afirma Talita Régia, diretora do Sindicato.

 

Na assembleia também foi reafirmada a disposição dos trabalhadores em valorizar o diálogo com a empresa na mesa de negociação, apostando na construção de um acordo coletivo por meio do consenso, respeitando as particularidades da cooperativa e os anseios dos trabalhadores, como a reivindicação da licença maternidade de 180 dias e do abono assiduidade desvinculado dos critérios de apresentação de atestados médicos.

Nesta semana, será encaminhado ofício pelo Sindicato para solicitar agendamento de reunião com a direção da Cooperforte para entregar a pauta de reivindicações e preparar o calendário de negociações.

Da Redação