Contribuição 2C do Previ Futuro pode ser feita pelo autoatendimento

0

Os participantes do Previ Futuro já podem cadastrar diretamente no autoatendimento do portal do fundo de pensão (www.previ.com.br) as solicitações para fazer a contribuição 2C, na opção “Contribuições”. E também podem ser feitas consultas de como andam outras contribuições para o Plano, como a básica e a 2B.

A mudança traz outras vantagens como a simulação do valor de contribuição 2C, o agendamento da data do débito em conta corrente e o acompanhamento da solicitação. O prazo de atendimento, que antes era de até 17 dias, diminuiu para, no máximo, três dias úteis. A Contribuição 2C pode ser mensal, que deve ser superior a 2% do Salário de Participação, ou esporádica, que tem o percentual mínimo de 20%.

No Previ Futuro a renda de aposentadoria depende do quanto é acumulado durante os anos de trabalho. As contribuições adicionais podem aumentar o benefício futuro ou até diminuir o tempo de contribuição, de acordo com o planejamento de cada um. Para verificar o impacto dessas contribuições no benefício, acesse a opção ‘Simulador de Renda’ no autoatendimento.

Contribuições

Os participantes do Previ Futuro também podem consultar como estão os seus outros tipos de contribuições para o plano, como a Contribuição Básica, em que o associado contribui com 7% do salário (sendo 6,39% direcionados ao saldo de conta e o restante para benefícios de risco) e a Contribuição 2B.

Nessa seção é possível, ainda, verificar e alterar o percentual da Contribuição de Evolução de Carreira, a 2B. Visite a seção sobre o Previ Futuro do portal e entenda mais sobre esse tipo de contribuição.

Além de ajudar a engordar a sua conta de aposentadoria e melhorar o benefício, as contribuições para os planos de previdência complementar podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual. Reserve parte de sua renda para investir em seu futuro. Acesse a opção Contribuições no autoatendimento e conheça essas facilidades para investir no seu futuro.

Da Redação, com informações da Previ