Contraf envia ofício para presidente da Caixa e tenta reabrir negociação

0

A Contraf-CUT enviou na quinta-feira 24 um ofício para a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, para protestar contra a informação inverídica constante da CI SUAPE/GERET 010/08 de que o desconto da ausência por greve dos empregados da Caixa no dia 10 de outubro de 2007 teria sido negociado com as entidades sindicais e exigir a retificação do texto da circular.

Na correspondência à Caixa a Contraf-CUT também reafirma a intenção de restabelecer a negociação sobre as ausências do dia 10 de outubro, "uma vez que os empregados que assim procederam o fizeram dentro dos princípios da legalidade exercendo democraticamente, por meio de decisão de assembléia, o direito constitucional de greve".

A Contraf-CUT e os sindicatos que permaneceram em greve no dia 10 de outubro já enviaram vários ofícios para a Caixa solicitando o abono ou a compensação do dia parado. A Caixa, entretanto, nunca deu qualquer resposta e jamais negociou o tema com o movimento sindical.

"Assim como ocorreu com os reajustes do Saúde Caixa, o banco rompeu as negociações com a Contraf-CUT e tomou uma decisão unilateral. Apesar destes problemas, manifestamos no ofício nossa confiança de que a direção da Caixa promoverá a retificação imediata do teor da CI como forma de preservar a credibilidade do processo de negociação, caso contrário teremos de buscar outros mecanismos para obrigar a Caixa a restabelecer a verdade", destaca Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Contraf-CUT