Contraf-CUT solicita explicações ao BB sobre notícia de reestruturação publicada na grande mídia

0

O jornal Correio Braziliense publicou matéria nesta sexta-feira (8) com informações não oficiais sobre um novo processo de reestruturação a ser realizado pelo Banco do Brasil. Há cerca de um ano, o mesmo jornal publicou antecipadamente os detalhes sobre a reestruturação que culminou com o corte, descomissionamento e rebaixamento de cargos de milhares de funcionários, com a implantação de um plano de aposentadoria e fechamento de centenas de locais de trabalho.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou ofício ao BB solicitando explicações sobre a matéria e manifestando preocupação com os funcionários, considerando os traumas ainda sentidos pela última reestruturação. O corte de funcionário, rebaixamento salarial e de funções foi objeto de diversas ações sindicais, paralisações e ações judiciais, além de alvo de processo de mediação instaurado no Ministério Público Recentemente o BB foi obrigado a cumprir decisão judicial de incorporação de função, que beneficia funcionários atingidos pela reestruturação iniciada ainda em 2016.

“Os trabalhadores estão preparados para resistir caso haja uma reestruturação que prejudique os funcionários e enfraqueça o banco enquanto público. Mostramos nossa força na luta contra a última reestruturação e precisamos considerar que há um elemento novo, a reforma trabalhista, que traz maiores desafios”, destaca o membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e diretor do Sindicato, Rafael Zanon.

Leia matéria publicada no Correio Braziliense.

Da redação com informações da Contraf-CUT

Leia mais: 

Caref Fabiano Felix questiona medidas de desmonte do banco anunciadas pela imprensa