Contraf cobra resposta da Caixa para as reivindicações da negociação passada

0

A Contraf-CUT enviou nesta quarta-feira, dia 12, um ofício para a Caixa Econômica Federal cobrando respostas para as reivindicações feitas pelos bancários na última rodada de negociações. O documento foi remetido para Sueli Mascarenhas, coordenadora da Comissão de Negociação da Caixa, e pede soluções para os temas pendentes da negociação de 29 de fevereiro.

"Tendo transcorrido período razoável desde a realização da última reunião de negociação entre a Comissão/Caixa e a CEE/Contraf, vimos solicitar posicionamento quanto a itens debatidos naquela oportunidade os quais a Caixa comprometeu-se a adotar providências e dar retorno a esta entidade", inicia o ofício da Contraf-CUT.

Entre as reivindicações estão a apuração sobre o descomissionamento de diversos empregados que ocupavam cargos de gestão e que ingressaram com reclamações trabalhistas na Justiça. Outra demanda é o desconto de descanso remunerado em decorrência de falta de greve no dia 10 de outubro passado nas bases sindicais de Belo Horizonte, Bahia e Sergipe.

"Também queremos a apuração sobre a prática generalizada de impedir a população de adentrar as agências da Caixa, obrigando os mais pobres a utilizar "canais alternativos". Outra reivindicação é que a Caixa verifique se foi encaminhada junto aos órgãos controladores a solicitação para contratação de mais empregados concursados e, em caso positivo, qual quantitativo", enumera Plínio Pavão, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, da Contraf-CUT.

Contraf/CUT