Conselheira eleita na Cassi renuncia logo após tomar posse

0

 
 
Menos de 15 dias depois da posse da Chapa 4, a eleita para a suplência do Conselho Deliberativo da Cassi renunciou ao cargo para ser assessora do diretor de Saúde e Rede de Atendimento da caixa de assistência.A decisão preocupa e traz dúvidas nos associados em relação ao comprometimento dos recém eleitos com as pautas dos associados, já que o BB vem pressionando os bancários a apoiarem sua proposta para a CASSI.
 
Antes mesmo de tomarem posse, em 1º de junho, os integrantes da chapa Mais União já se reuniam com a direção do banco. Os assuntos tratados neste encontro não foram revelados pela chapa, formada em grande parte por executivos aposentado do BB. 
 
Juntas, a renúncia e a reunião com o BB aumentam a preocupação dos bancários quanto à real posição dos eleitos em relação a proposta do Banco do Brasil para a Cassi, cuja intenção é onerar os associados ameaçando também os direitos dos bancários na caixa de assistência.
 
De acordo com o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Rafael Zanon, “a chapa mais uniào utilizou discurso contra os sindicatos e associações em sua campanha eleitoral e até o momento não se posicionou sobre a proposta do BB na Cassi. Essa proposta do banco tenta a todo custo empurrar goela abaixo a resolução CGPAR 23, que retira direitos dos associados”.