Conferência aprova moção em defesa do BRB público

0

A 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro aprovou na plenária deste domingo moção apresentada pelo Sindicato de Brasília em defesa do BRB como banco público a serviço do desenvolvimento do DF e região. É esta a moção:

Moção em defesa do Banco de Brasília – BRB – banco público

Os trabalhadores do Banco de Brasília estão sob a possibilidade de um grande ataque perpetrado pelo governo do Distrito Federal, cujo governador, José Roberto Arruda (DEM), tem sistematicamente se utilizado da mídia para defender a privatização do BRB, traindo acintosamente promessa de campanha, quando dizia que tal possibilidade era inexistente, e que faria sim a valorização do banco, bem como de seus funcionários.

O mesmo governador que nomeou para direção do banco um presidente que foi preso pela Polícia Federal na Operação Navalha, Sr. Roberto Figueiredo, acusado de participar de esquema de fraudes em licitações, e ainda dois outros diretores de triste memória quando de suas passagens pela Caixa Econômica Federal, e Nossa Caixa de São Paulo, os senhores Valderi Albuquerque, e Luiz Francisco.

Nós, trabalhadores do BRB, temos convicção da viabilidade do banco, de sua potencialidade e de seu papel como agente do desenvolvimento do Distrito Federal, desde que gerido por uma diretoria competente e de conduta ilibada, ética e moralmente comprometida. Vimos a público repudiar esta ardilosa campanha do governador. E denunciar sua intenção de privatizar o banco, uma das marcas de Brasília, retirando do povo do Distrito Federal, um patrimônio construído ao longo dos últimos 41 anos.