Concursados da microrregião BB-TI aguardam há mais de um ano lotados em agências

0

Dezenas de bancários e bancárias esperam há mais de um ano pela convocação para a área de TI do Banco do Brasil. Aprovados no certame da microrregião BB-TI, esses funcionários realizaram seleção com conteúdo específico para a área. Desse concurso, centenas de outros bancários já foram empossados na área de tecnologia da empresa.

Nesta terça-feira (12), os aprovados e o Sindicato participaram de reunião com o BB para tratar do assunto.

Representado pelos diretores Rafael Zanon e Maria José Furtado, o Sindicato reivindicou do BB um prazo para que esses funcionários sejam direcionados à Ditec já que são qualificados e aguardam há muito tempo em outras dependências. Além de terem experiência e formação na área, o trabalho dos funcionários na Tecnologia é necessário e de grande interesse também da empresa.

O BB informou que pretende realizar um Programa de Ingresso da Diretoria de Tecnologia (Progrid), processo de seleção para a área de tecnologia, e, tão logo realize, os aprovados no certame iriam para uma fase mais avançada do processo.

Representado pela gestão de pessoas e pela TI, o banco afirmou que, por questões orçamentárias, não conseguiu realizar o Progrid até o momento.

Os representantes dos bancários sugeriram então a realização de um Progrid menor para agilizar a seleção desses trabalhadores, uma vez que a área de TI é estratégica, considerando principalmente a necessidade de avanços tecnológicos no setor financeiro.

“Instituições concorrentes, como Bradesco e Itaú,contam com área de tecnologia mais robusta. O BB precisa acompanhar, inclusive com um quadro de funcionários forte, para não gerar perda de competitividade e piora no atendimento aos clientes e usuários”, frisa a bancária do BB e diretora do Sindicato, Maria José.

O banco sugeriu nova reunião para o mês de abril, alegando ser esse o prazo necessário para resolução da questão orçamentária.

Da Redação