Começam as negociações no BRB

0

O primeiro encontro das negociações específicas entre o Sindicato e o presidente da comissão do banco, Jacques Alberto de Oliveira, ocorreu na terça-feira 9 de setembro. Na ocasião, os diretores sindicais cobraram a prorrogação do acordo em vigor até que se assine um novo. O Sindicato reiterou ainda o pleito de o BRB seguir o que for acordado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Em resposta, o presidente da comissão reafirmou que o banco seguirá o acordado com a Fenaban no que se refere às questões econômicas e disse não ver problemas em prorrogar o acordo até que se assine um novo. O Sindicato reiterou também a necessidade de discussão de todos os itens da pauta específica e apontou como prioridades:

1 Renovação de todas as cláusulas do atual acordo;
2 Revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS), priorizando a incorporação das tabelas do PPR e a criação de função negocial nas agências;
3 Aprimoramento do programa de qualificação, especialmente no que se refere aos cursos superiores;
4 Renovação do acordo de PLR;
5 Fim das metas abusivas e política de combate ao assédio moral.
6 Garantia de emprego, salários e direitos;
7 Democratização da Regius e do BRB Saúde, garantindo o interesse dos participantes na discussão da transição em função da incorporação do BRB pelo Banco do Brasil.

Nova negociação nesta terça 

Já está confirmada uma nova rodada de negociação específica com a direção do BRB para esta terça-feira, 16 de setembro, a partir das 15h.