Comando entrega pauta à Fenaban e à Caixa; dia 18 tem negociação

0

O Comando Nacional dos Bancários entregou à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta terça-feira 9, em São Paulo, a pauta geral de reivindicações da categoria, aprovada na 18ª Conferência Nacional . No encontro foi definido o calendário de negociações da Campanha Nacional 2016, com a realização da primeira rodada nos próximos dias 18 e 19.

O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, participou da entrega da pauta e disse que o objetivo é resolver a Campanha na mesa de negociação. “A força da mobilização dos bancários, em mais uma campanha unificada entre trabalhadores de bancos públicos e privados, será determinante para avançar mais”, convocou Araújo.

Entre as principais reivindicações, os bancários querem aumento real de 5% mais reposição da inflação de 9,31%, piso de R$ 3.940,24, defesa do emprego, com mais contratações e fim das demissões, além de igualdade de oportunidades.

Clique aqui para ver a minuta entrega à Fenaban

Logo após a entrega da pauta geral à Fenaban, foi a vez da Caixa receber do Comando Nacional a minuta com as propostas específicas dos empregados, com a primeira negociação marcada para o dia 17, em Brasília. As negociações da pauta geral se darão na mesa única da Fenaban; paralelamente  ocorrerão as mesas com a Caixa e o BB para debater as reivindicações dos bancários dos dois bancos públicos federais.

Banco do Brasil

A pauta específica de reivindicações do funcionalismo do BB será entregue aos representantes da instituição nesta quinta (11), também em São Paulo. 

BRB


Já os bancários do BRB definem suas reivindicações específicas em seminário que o Sindicato promove ao longo desta sexta-feira (12), na sede da entidade (EQS 314/315). 

Renato Alves
Do Seeb Brasília