Com exibição de filme e lançamento de livro, Sindicato recebe nesta quarta (26) noite cultural em defesa da Palestina. Participe!

0

O Sindicato convida os trabalhadores para uma noite cultural em defesa da Palestina. Será nesta quarta (26), no Teatro dos Bancários, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

Haverá a exibição do filme “O massacre da Sabra e Chatila” (COProduções), além do lançamento da segunda edição do livro “Palestina: do mito da terra prometida à terra da resistência”, do autor Sayid Marcos Tenório.

O massacre da Sabra e Chatila é um documentário de 20 minutos, produzido em parceria  entre COTV Produções; Instituto Brasil-Palestina e a Produtora Independente Zariá. Aconteceu na chamada guerra civil do Líbano, que foi, na verdade, a guerra de “Israel” contra o Líbano e a OLP. Sabra e Chatila eram um bairro e um campo de refugiados em Beirute onde os israelenses organizaram uma das maiores monstruosidades do século XX. Cercaram o bairro com suas tropas e mandaram a milícia fascista Falange Libanesa para massacrar a população palestina apenas com armas brancas.

A exibição do documentário será seguida de debate, que contará com a participação de Sayid Marcos Tenório.

A atividade em Brasília é um “esquenta” para o ato nacional marcado para ocorrer em São Paulo no próximo dia 30.  

Da Redação