COE do HSBC se reunirá em São Paulo nesta quinta-feira 10

0

A Contraf-CUT, representante dos sindicatos, convoca para o dia 10 de março, em São Paulo, uma reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, para discutir o pagamento da PLR e do PPR, o fechamento dos Secoms, a previdência complementar e a saúde dos trabalhadores do banco.

Além dos integrantes da COE, cada federação regional poderá enviar até três representantes para a reunião ampliada, cujo local e horário serão definidos nos próximos dias.

O HSBC, que divulgará no dia 3 de março o resultado de suas atividades no Brasil em 2010, antecipou para a sexta-feira 25 o pagamento da PLR e do PPR, sem o desconto do adiantamento de 15% dos salários feito pelo banco em fevereiro de 2010 a título de antecipação do programa próprio.

“Temos um interesse especial em buscar uma solução para os empregados dos Setores de Compensação (Secoms), que serão fechados. Na nossa opinião, eles deve ser realocados para as agências, onde há uma grande falta de funcionários”, informa Raimundo Dantas, diretor do Sindicato, membro da COE e bancário do HSBC.

André Shalders
Do Seeb Brasília, com informações da Contraf-CUT