Cine CUT Brasília desta quarta (11) é adiado para 1º de junho

0

Por causa da votação da admissibilidade do processo de impeachment no Senado e as mobilizações dos trabalhadores para pressionar os senadores contra o golpe, previstas para esta quarta-feira (11), o Comitê em Defesa da Democracia decidiu suspender a sessão do Cine CUT Brasília que estava programada para as 18h30.

A programação do Cine CUT Brasília prossegue normalmente no dia 18, com o filme Peões, e no dia 25 com a exibição do documentário O dia que durou 21 anos.

Assim, o documentário Jango, que estava previsto para esta semana, será exibido na primeira quarta-feira de junho, dia 1º.

O Cine CUT foi criado não só para entretenimento. Mas para ser um espaço de discussão e formação política nesse momento de golpe em curso e de ameaças de retiradas de direitos dos trabalhadores. Os filmes selecionados falam sobre a opressão e a libertação dos povos, obras cinematográficas políticas não necessariamente brasileiras.

O Cine CUT será aberto para toda a população, mas a ideia é que os nossos dirigentes sindicais participem ativamente e estejam cada vez mais conscientes e unidos para os novos desafios que se apresentam em nosso país.

Fonte: CUT Brasília