Campanha Nacional: Sindicato intensifica reuniões com empregados da Caixa

0

Para mobilizar as empregadas e os empregados da Caixa Econômica Federal em torno da Campanha Nacional 2015, diretores do Sindicato intensificam visitas às agências e unidades da empresa em todo o Distrito Federal.

Além da Campanha, outros assuntos foram pauta das visitas. No dia 17 de junho, na agência do Ministério da Fazenda, a diretora Fabiana Uehara falou sobre questões relacionadas às condições de trabalho da categoria, repassou as deliberações do 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal  (Conecef) 2015, que ocorreu de 12 a 14 de junho, em São Paulo, e esclareceu dúvidas sobre o papel do Sindicato.

“A participação da categoria nessas reuniões em que são transmitidas informações e interesse da categoria é muito importantes para que avancemos nas nossas lutas. Quanto maior for o engajamento dos bancários, maior será a possibilidade de sucesso nos nossos pleitos”, destaca Fabiana, que é empregada da Caixa.

No dia 24 de junho, na agência da Universidade de Brasília (UnB), os diretores do Sindicato Adilson de Sousa e Antonio Abdan (foto) também levantaram os problemas relacionados à saúde do bancário e da precarização do trabalho, prevista pelo PL 4330, que atualmente tramita no Senado como PLC 30.

Na reunião realizada na agência Sobradinho, na quinta-feira (25), os dirigentes sindicais também conversaram com os empregados sobre os riscos que o PLC 30 representa para os trabalhadores.

“Precisamos intensificar a discussão desse assunto junto à categoria, para que todos conheçam o quão nefasto é este projeto para o Brasil. Caso seja aprovado, o PL irá aprofundar ainda mais os problemas dos trabalhadores”, afirma Abdan, que também é empregado da Caixa. 

Rosane Alves
Do Seeb Brasília