Caixa: regras melhores no Credinâmico

0

A Diretoria Executiva da Funcef aprovou no início de março algumas alterações nas regras do Credinâmico – modalidades fixa e variável, para melhoria nas condições de empréstimos.

As mudanças prevêem que o valor máximo do empréstimo suba de R$ 50 mil para R$ 55 mil, respeitando-se a margem consignável. Para a amortização, com quitação da dívida, o prazo passa de 72 para 96 meses. Outra alteração: o Fundo Garantidor para Quitação de Crédito passa a ser escalonado, de acordo com a idade do mutuário.

No novo Credinâmico, fica estabelecida ainda a possibilidade de suspensão do pagamento de 50% do valor das prestações iniciais, por até 12 meses, respeitando-se a margem consignável. Essa opção, porém, será válida apenas no momento da contratação do novo empréstimo. No término do período da suspensão do pagamento, o valor da primeira prestação deverá respeitar a margem consignável estabelecida no momento da concessão do empréstimo.

Exclusivamente no caso da modalidade variável, permanecerá a possibilidade de suspensão das prestações por até quatro meses.