Caixa garante que não vai reduzir jornada com corte nos salários

0

Em contato com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Caixa negou o boato que corre no banco sobre a extinção da jornada de oito horas. O banco garantiu que isso não vai ocorrer. Nas últimas semanas, o comentário que tem corrido as agências e os departamentos dá conta de que a Caixa estaria reduzindo a jornada de todos os cargos de oito horas para seis, promovendo também a ilegal redução dos salários.   

"A Contraf-CUT entrou em contato com a Caixa e o banco negou a redução da jornada com a diminuição de salários. O que está acontecendo é a nomeação de novos cargos com jornada de seis horas, inclusive naquelas funções originalmente de oito horas, conforme a CI Suape/Gepes 068/2007, de 17 de dezembro passado", explica Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

De acordo com Plínio, as negociações com a Caixa para a redução da jornada sem cortes no salário continuam e a Contraf-CUT vai intensificar a pressão para que esta reivindicação seja atendida. "Queremos sim a redução da jornada, mas não vamos admitir qualquer corte nos vencimentos. Por isso reforçamos a orientação para que os empregados prejudicados continuem com as ações na Justiça", finaliza Plínio.