Caixa: empregado deve trazer formulário preenchido para facilitar atendimento na CCV da 7ª e 8ª horas

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Em virtude da grande procura dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal pela Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) da 7ª e 8ª horas, o Sindicato vai alterar os trâmites para a solicitação de conciliação. A partir da próxima semana, será disponibilizado no site do Sindicato um link para baixar um formulário (em PDF) que deve ser preenchido e entregue em duas vias pessoalmente pelo empregado na sede da entidade (EQS 314/315 – Bloco A). É preciso trazer cópia da carteira de identidade e do CPF. O objetivo é agilizar o processo e reduzir o tempo de espera do trabalhador.

Os empregados podem entregar as duas vias impressas do formulário das 9h às 17h na sede do Sindicato. O formulário deve ser assinado no ato da entrega do mesmo à Secretaria de Atendimento do Sindicato.

O Sindicato atenderá os empregados por ordem de chegada.

O prazo para a Caixa agendar a conciliação será contado a partir da entrega do formulário.

A partir de segunda-feira (7), só serão preenchidos no Sindicato os formulários dos empregados que agendaram atendimento.

“As mudanças que foram feitas visam melhor atender os empregados que procuram o Sindicato para fazer a solicitação. O objetivo é dar agilidade sem perder qualidade”, afirma o diretor do Sindicato Antonio Abdan, que também é empregado da Caixa.

Aprovada em assembleia pelos empregados da Caixa Econômica Federal na noite de terça-feira (24), a CCV da 7ª e 8ª horas começou a receber solicitação de conciliação na segunda-feira (30).

Após o empregado formalizar a solicitação, a Caixa tem 10 dias para se manifestar quanto à realização da conciliação. Caso seja aceita, a conciliação ocorrerá em até 30 dias. Depois de receber a proposta com os valores da Caixa, o empregado terá 30 dias para dar uma resposta.

Da Redação