Caixa apresenta contraproposta e TST suspende conciliação. Assembleia hoje, às 15h

0

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Orestes Dalazen decidiu suspender por 48 horas a audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira 20 entre os representantes dos trabalhadores e a Caixa Econômica Federal, diante da contraproposta apresentada pelo banco para a revisão da tabela salarial do PCS dos empregados da carreira profissional.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Orestes Dalazen decidiu suspender por 48 horas a audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira 20 entre os representantes dos trabalhadores e a Caixa Econômica Federal, diante da contraproposta apresentada pelo banco para a revisão da tabela salarial do PCS dos empregados da carreira profissional, em greve há mais de duas semanas.

A nova proposta prevê aplicação de reajuste em progressão geométrica decrescente, com percentual inicial de 18,01% sobre a primeira referência e de 5,01% na última, com efeito retroativo a janeiro de 2009, observada a compensação do reajuste linear de 4% concedido em maio. Os percentuais resultariam em um salário inicial de R$ 6.199 e final de R$ 8.704.

Nesta quinta-feira pela manhã será realizada nova rodada de negociação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Caixa, que irá apresentar formalmente aos bancários a contraproposta.

A conciliação será retomada na próxima sexta, dia 22, às 10h.

Assembleia – Os bancários da carreira profissional se reúnem em assembleia nesta quinta-feira, às 15h, em frente ao Matriz I, para discutir e deliberar sobre a nova proposta.