Caixa adia reunião de negociação e enrola de novo trabalhadores

0

A reunião de negociação entre a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção da empresa na mesa permanente que estava marcada para quarta-feira (10) foi adiada por solicitação dos representantes da direção da empresa.  “Mais uma vez a empresa muda unilateralmente a data de reunião, sem apresentar os motivos, tratando com desrespeito e descaso a categoria. Com essa postura, esta direção da Caixa está apenas aumentando a indignação dos empregados que saberão responder à altura esse tratamento’, disse Wandeir Severo, diretor do Sindicato.

O objetivo da reunião era aprofundar o debate sobre a proposta indecente da Caixa de redução da jornada de trabalho e dos salários dos trabalhadores que ocupem cargos técnicos e de assessoramento. Os dirigentes sindicais já deixaram claro que não aceitarão redução salarial de nenhum trabalhador.

Os representantes da direção da Caixa anunciaram na última reunião, realizada em janeiro, que as medidas serão implementadas independentemente de acordo com trabalhadores e serão implantadas antes do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), chamado pelo banco de Plano de Funções Gratificadas (PFG).

Nova data deverá ser agendada para que a reunião de negociação ocorra ainda no mês de fevereiro.