Seminário dos bancários será nesta sexta (8). Participe!

0

Concluída a 16ª Conferência Nacional dos Bancários – ocorrida entre 25 e 27 de julho em Atibaia (SP) e que definiu a pauta geral de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional 2014 –, chegou o momento de os funcionários do BRB realizarem seu seminário para debater a campanha salarial 2014/2015 no âmbito do banco, bem como debater e deliberar sobre a pauta de reivindicações específicas.

Como tem sido conduzida nos últimos anos, a Campanha Nacional tem formato de negociação de mesa única (bancos públicos e privados) para reivindicações gerais e mesas concomitantes para questões específicas de bancos, motivo pelo qual o BRB necessita definir sua pauta específica.

Visando discutir e aprovar a pauta específica, nesta sexta-feira (8) será realizado o seminário de delegados(as) sindicais do BRB. Na ocasião, os bancários, com o apoio do Sindicato, vão debater as estratégias e outros encaminhamentos da campanha salarial dentro do BRB.

O seminário será realizado na Legião da Boa Vontade (LBV), localizada na 915 Sul, e na oportunidade haverá uma exposição sobre a situação do mercado financeiro feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), um debate de conjuntura política e ainda uma discussão sobre a campanha nacional.

Os delegados(as) sindicais, conforme acordo coletivo, têm a liberação do ponto neste dia para a participação no seminário. Porém, o seminário é aberto a quem puder participar, ou seja, caso qualquer bancário do BRB que tenha a possibilidade de participar (esteja de férias e folga) pode fazê-lo.

Assembleia


O seminário terá início às 9h, e se estenderá até as 18h. Ao final do seminário será realizada assembleia geral, que será aberta a todos os bancários do BRB, para deliberação sobre a pauta. Por ocasião da assembleia, será colocada em discussão também as alterações no encarreiramento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), cuja discussão está praticamente finalizada com o banco. “Este é o momento de debatermos nossa pauta específica, e ainda o encaminhamento da campanha salarial no BRB. Assim como em outros anos, será uma campanha duríssima, que demanda uma mobilização intensa para prosseguirmos em nossa trajetória vitoriosa de agregar ganho real, como foi o resultado de nossas últimas 10 campanhas salariais”, afirmou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB.

“Todos os delegados sindicais do BRB, assim como os demais funcionários, devem participar para ajudar a construir mais uma campanha salarial vitoriosa no BRB”, destacou o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa, que também é bancário do BRB.

Vale-cultura

No último dia 30, o BRB afirmou que o valor retroativo referente ao vale-cultura (de setembro de 2013 a abril de 2014) será pago juntamente com os proventos de agosto. A demora do pagamento decorreu da necessidade de apurar mês a mês os funcionários que tinham o direito de receber o benefício, uma vez que ele é limitado a quem recebe, no mês, cinco salários mínimos. “Enfim, o benefício será pago em sua plenitude, dando cumprimento ao acordo coletivo”, observou o diretor do Sindicato Daniel de Oliveira, que também é bancário do BRB.

Da Redação