BRB acena com possibilidade de novas contratações ainda este ano

0

Em audiência nesta quinta-feira (15), os diretores do BRB Nilban de Melo e Cristiane Bukowitz disseram a um grupo de concursados, ao Sindicato e à Fetec-CUT/CN que, embora haja enormes limitações orçamentárias, o banco fará um esforço enorme para contratar pelo menos um pouco dos aprovados que aguardam convocação.

O banco descartou zerar a lista de espera que hoje conta com aproximadamente 400 concursados, porém acenou com a possibilidade de contratações, pois considera que, com o iminente PDV (Plano de Demissão Voluntária), pode sim necessitar da reposição de alguns escriturários.

Os concursados reconhecem que há avanço na posição do banco que, anteriormente, afirmava que não contrataria ninguém nem neste nem no próximo ano. Porém mantêm a preocupação diante da perda de validade do atual concurso, cuja data limite é dezembro próximo.

“A contratação de novos funcionários é reivindicação da Campanha Nacional 2015. Continuamos a afirmar que o BRB ainda não cumpriu a cláusula do acordo 2014/2015 que determinava 145 novas contratações, mas vemos evolução na discussão a partir desta reunião. O banco precisa ter agilidade, pois o concurso expira, e aí não haverá mais como repor as necessidades advindas tanto de demissões normais nem das que ocorrerem com o PDV a ser implementado”, comenta o diretor André Nepomuceno, que representou a Fetec-CUT/CN e o Sindicato na reunião.

Estiveram presentes ao encontro o deputado distrital profº Reginaldo Veras (PDT-DF), que está na linha de frente desta luta, juntamente com os concursados, e também uma representante da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que também tem lutado arduamente em prol de novas contratações para o BRB.

Da Redação