Bradesco: Sindicato e Comando cobram garantia de emprego

0

Os representantes dos bancários seguem lutando pela manutenção do emprego dos trabalhadores do Bradesco em meio à crise de saúde causada pelo novo coronavírus. O Sindicato e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) continuam cobrando um posicionamento que garanta o emprego dos bancários, ação que já conquistou acordo com Santander e Itaú.

“Neste momento de pandemia do novo coronavírus, os bancários do Bradesco têm duas preocupações: com a saúde e com a manutenção do seu emprego”, comenta o diretor do Sindicato Raimundo Dantas, bancário do Bradesco.

“Não justifica que apenas o Bradesco, um dos bancos que mais lucram neste país, não dê garantia de emprego diante do cenário de crise mundial na saúde”, pontua Paulo Frazão, secretário de Comunicação e Divulgação do Sindicato e bancário do Bradesco.

A atuação das representações dos trabalhadores segue com as negociações a fim de garantir tranquilidade aos bancários do Bradesco até que a pandemia se dissipe.

A reivindicação de suspensão das demissões nesse período faz parte dos 17 pontos apresentados pelos representantes dos trabalhadores à Fenaban na reunião da segunda-feira (23) como medidas para serem implantadas imediatamente para salvaguardar os direitos da categoria frente à pandemia da covid-19.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília