Bradesco condenado por assédio moral em Blumenau

0

O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SC) obteve uma importante vitória na Justiça contra a prática de assédio moral. A partir de ação impetrada pelo Departamento Jurídico do Sindicato, uma ex-funcionária do Bradesco ganhou, em primeira instância, indenização de mais de R$ 200 mil.

A bancária, demitida pelo Bradesco em setembro de 2005, era vítima de assédio moral praticado pelo banco. Em seu depoimento à Justiça ela relatou, entre outros fatos, que o banco lhe sonegava informações e senhas de acesso aos serviços, e que sofria humilhações, agressões verbais e “piadinhas” feitas por gerentes e ex-colegas.

“São atitudes que desrespeitam e lesam a dignidade da pessoa”, diz a sentença proferida em primeira instância no final de junho pelo juiz Fábio Palagano Francisco, da 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Blumenau.

O Sindicato Blumenau e Região condena toda e qualquer prática de assédio moral, e orienta os trabalhadores bancários para que denunciem as agressões e abusos sofridos, e mesmo aquelas situações que costumam presenciar em seus locais de trabalho. (Adenilson Teles)

Seeb Blumenau