BB coloca como indutor estratégico do mês seu posicionamento unilateral sobre a Cassi

0

Vale até terrorismo para forçar as mudanças no estatuto da Cassi. A direção do Banco do Brasil e seus aliados nos conselhos da Caixa de Assistência ultrapassaram todos os limites e tentam empurrar o estatuto que lhes interessa por meio de pressão sobre os funcionários. A intenção é reduzir as contribuições patronais ao passo que aumenta a dos associados, passando o controle total da Cassi para o banco.

Há denúncias de gerentes ameaçando funcionários, afirmando que, caso o novo estatuto não seja aprovado, a Cassi não terá dinheiro para manter os dependentes. Estão mentindo! Não se pode retirar direito estatutário , que garante aos dependentes dos associados atendimento por médico, clínica ou hospital credenciado.

Intervenção não fecha o plano da Cassi

A direção do banco usa e abusa da ameaça de que uma intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fecharia o plano de saúde da Cassi. Entretanto, o BB esconde que, conforme a Resolução Normativa 307/2012, a ANS pode nomear um diretor fiscal que não assume a gestão da Cassi, mas coletará dados e informações e poderá determinar que a Caixa de Assistência apresente um plano de saneamento, estabelecendo prazo para cumprimento. O banco falseia a informação para espalhar terrorismo.

Vote NÃO para que o banco volte a negociar e respeitar os funcionários.

Denuncie!

Entre em contato com o Sindicato caso identifique ações ilegais e abusivas . Bancários e bancárias de Brasília que precisarem de atendimento jurídico, de psicologia e saúde podem procurar a sede da entidade, localizada na EQS 314/15, ou entrar em contato com a Central de Atendimento do Sindicato pelo 3262-9090 ou pelo centraldeatendimento@bancariosdf.com.br.

Da Redação