BB atende pedido da Contraf-CUT e antecipa PLR

0

O Banco do Brasil atendeu o pedido do ofício enviado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no dia 23 e vai pagar a Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao primeiro semestre nesta sexta-feira (30).

“A PLR é uma importante conquista dos bancários, que veio como resultado de uma mobilização que é marca da categoria. Graças também à nossa luta, conseguimos melhorar a regra de distribuição ao longo dos últimos 20 anos, conquistando ainda a isenção e a redução das alíquotas do imposto de renda sobre essa remuneração variável”, lembra o diretor do Sindicato Rafael Zanon, que representa a Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na Comissão de Empresa dos Funcionários, que negocia com o BB.

Regras da PLR do BB

A PLR do banco é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB.

Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco, para cada semestre.

O módulo BB é formada de uma parcela constituída pela divisão entre os funcionários de 4% do lucro líquido verificado no semestre, mais uma parcela que varia conforme cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.

Da Redação com Contraf-CUT