BB anuncia fechamento de dependências em todo o Brasil. Milhares de bancários estão ameaçados

0

O Sindicato dos Bancários de Brasília se posiciona contrário às medidas anunciadas no domingo (20) pelo Banco do Brasil, que determinam a redução de 402 agências em todo o país, além da transformação de outras 379 em postos de atendimento. Além disso, o BB anunciou fusão de unidades e redução de dotação em outras tantas, causando incerteza e caos entre os funcionários.

As medidas anunciadas deixam sem dotação, milhares de trabalhadores, além de precarizar as condições de trabalho das dependências, que realizarão o mesmo serviço com número reduzido de bancários.

O Sindicato dos Bancários de Brasília discorda da redução de dependências e dotação e vai lutar pela manutenção dos direitos dos bancários e de atendimento à população.

Negociação nesta terça 22 com o BB

Às 10h da manhã desta terça-feira (22), a Comissão de Empresa dos Funcionários vai se reunir com o BB, em Brasília, para tratar da reestruturação anunciada.

Entre os pontos a serem abordados estão a manutenção da remuneração e da praça dos trabalhadores prejudicados no processo, além da cobrança pelo não fechamento das dependências e a manutenção da dotação.

A mesa também tratará do programa de incentivo à aposentadoria anunciado pela empresa e da implantação da jornada de 6 horas nas funções de diversas unidades.

Da Redação