Bancários retardam abertura das agências do ABN/Real

0
 Amostra  Em virtude da falta de propostas dos banqueiros, o Sindicato retardou, na sexta-feira 21, em 1 hora a abertura das agências do ABN/Real da 502 Norte e da 503 Sul.  

Em virtude da falta de propostas dos banqueiros, o Sindicato retardou, na sexta-feira 21, em 1 hora a abertura das agências do ABN/Real da 502 Norte e da 503 Sul. As atividades, que ocorreram a partir das 11h, fizeram parte do calendário nacional de mobilização, referendado pela assembléia de terça-feira 18, que previu uma série de protestos nas dependências ao longo desta semana e na próxima segunda-feira 24. As paralisações também tiveram o objetivo de reforçar a divulgação da campanha salarial junto à população. 

Na quinta-feira 20, o Sindicato retardou em 1 hora a abertura das agências do Unibanco do Setor Comercial Sul e realizou um protesto na agência 606 do Bradesco, mais conhecida como Bradescão, também no SCS.“A população precisa saber que o que está por trás da espera em longas filas é a política dos bancos que prioriza o lucro em detrimento da contratação de mais funcionários. Quanto mais lucram, mais pioram as condições de trabalho, e isso tem reflexos para a população, que se manifestam na qualidade do serviço prestado”, afirmou o diretor do Sindicato e funcionário do Unibanco Washington Henrique da Silva.