Bancários e vigilantes pedem à Polícia Federal inspeção no Bradescão por falta condições de trabalho

0

DSC05836

 

O Sindicato dos Bancários e o dos Vigilantes entregaram na terça-feira 11 um ofício à Polícia Federal pedindo a inspeção e até o fechamento da agência do Bradesco do Setor Comercial Sul, mais conhecida como Bradescão, devido à falta de condições de funcionamento.

 

A agência está com uma série de problemas, relacionados principalmente à segurança, causados por obras no local. O laudo técnico elaborado pelo Sindicato detectou seis pontos em desacordo com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, o que coloca em risco bancários, clientes e usuários. Foram apontadas irregularidades como ar condicionado desligado e ausência de porta giratória, de câmeras de segurança e do “escudo” reservado aos vigilantes.

 

A aposentada Maria de Fátima foi até a agência utilizar um caixa eletrônico e reclamou das condições do local. “É perigoso vir aqui. O chão está sem piso e cheio de buracos e a fiação caindo. Eu acho um absurdo”, diz.

 

No dia 7 passado, o Sindicato dos Bancários entregou um ofício à diretoria regional do banco relatando a situação e cobrando providências. “Conversamos com o diretor geral e com o gerente geral do Bradesco sobre os problemas da agência. Nós exigimos o fechamento da unidade, para qualquer tipo de atendimento, até que essas questões sejam resolvidas”, afirma Juliano Rodrigues, diretor da Federação Centro-Norte.

 

“O banco pode sofrer multas da Polícia Federal devido à insegurança no local, o que expõe todos à ação de bandidos, em descumprimento à Lei Federal nº 7.102/83”, frisa Edmilson Rodrigues, diretor do Sindicato dos Vigilantes do DF.

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília