Bancários do Santander aprovam proposta para renovação do aditivo

0

 

Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira (29), na sede do Sindicato, os bancários do Santander aprovaram a proposta negociada entre os representantes dos trabalhadores e do banco para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O aditivo será assinado nesta quinta-feira 1º de dezembro, em São Paulo.

Após meses de negociações, entre os principais avanços conquistados no acordo, que terá validade de dois anos assim como o da Fenaban, os bancários conquistaram reajuste no Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS), nas bolsas de estudo e o parcelamento do adiantamento de férias, além da renovação das demais cláusulas.

Bolsas de estudo

Os trabalhadores do Santander conquistaram a correção das bolsas de graduação e pós-graduação pelo índice da Fenaban, de 8% em 2016, e pelo INPC mais 1% de aumento real em 2017. Eles têm direito a um total de 2.500 bolsas, sendo 2 mil para graduação e 500 para pós.

PPRS

O PPRS terá reajuste de 9,13% em 2016, que equivale a R$ 2.200. Em 2017, o programa terá a correção da inflação pelo INPC mais 1% de aumento real. O acordo garante que todos os bancários do Santander receberão R$ 2.200 de PPRS referente ao ano de 2016 (o crédito é em março do ano que vem). Já os trabalhadores que são elegíveis à remuneração variável (o que ganham pelo cumprimento de metas acordadas com o banco) receberão o valor que for maior.

Férias

Os bancários conquistaram o parcelamento, em até três vezes, do adiantamento das férias, caso façam essa opção, evitando assim que recebam o holerite zerado no mês seguinte ao período de descanso.

Da Redação com informações do Seeb São Paulo