Bancários do Real e Santander cobram reunião com Fábio Barbosa

0

Após o Conselho de Administração do Banco Santander aprovar a proposta da Diretoria Executiva de incorporação do Real, Fábio Barbosa assumiu também a presidência do banco espanhol no Brasil.

O Sindicato reitera a importância de uma reunião com Barbosa para tratar da situação dos funcionários dos dois bancos e formalizou o pedido do encontro em uma carta enviada ao banqueiro nesta quarta-feira, dia 30.

Além da garantia de emprego e a preservação de direitos, os bancários querem discutir com Barbosa a manutenção de entidades internas como Fundos de Pensão e Planos de Saúde, respeitando estatutos e planos vigentes, e dos acordos assinados entre os bancos e as entidades de representação dos trabalhadores. 

Em reunião com a Contraf/CUT em abril deste ano, Barbosa, então presidente do Banco Real, negou que haja demissões por causa do processo de fusão e afirmou que o número de funcionários no banco, que cresceu no ano passado, vai continuar crescendo, com a tendência de abertura de agências.  

“Os bancários querem transparência durante o processo de fusão e que os direitos sejam respeitados e os empregos garantidos”, reitera o diretor da Fetec/CN José Anílton.