Bancários do Itaú Unibanco fazem assembleia para escolher plano de saúde

0


A reunião entre os repre­sentantes do Sindicato e do Itaú Unibanco (foto), neste 6 de abril, trouxe duas propostas para resolver a novela dos problemas de atendi­mento com o atual plano de saú­de dos funcionários do banco no Distrito Federal, a Unimed. Os bancários poderão continuar com a Unimed Central-Nacional, mais a ampliação no atendimento pela Unimed Centro-Oeste/TO em três hospitais do DF ou migrar para a Fundação Saúde Itaú Uni­banco, que em Brasília tem convê­nio com o BRB Saúde.

A decisão será tomada em assembleia a ser realizada nesta quinta-feira, 8 de abril, às 19h, na sede do Sindicato (EQS 314/315 –Bloco A).

O Sindicato está pressionan­do o banco para normalizar a si­tuação desde setembro do ano passado. Vários prazos não foram cumpridos pelo Itaú Unibanco e os problemas com a falta de aten­dimento pela rede credenciada ainda persistem. Na reunião desta terça-feira, o banco apresentou duas propostas. Confira os deta­lhes a seguir: 

Proposta 1: Unimed

Para amenizar os problemas de atendimento com os principais hospitais do DF, a Unimed propõe que os funcionários do Itaú Uniban­co utilizem duas carterinhas, a da Unimed Centro-Nacional, que eles já possuem, e a outra da Unimed Centro-Oeste/TO. Essa última será oferecida sem nenhum acréscimo no valor pago atualmente pelos fun­cionários ao plano de saúde. Com a carteirinha da Unimed Centro-Oeste/TO, os funcionários do Itaú Unibanco poderão fazer consultas e receber atendimento nos seguintes hospitais: Anchieta, Pronto Norte e Santa Helena.

O prazo para que os bancá­rios recebam a segunda carteiri­nha será de 30 dias, caso passe em assembleia essa proposta.

Proposta 2: mudança para o BRB Saúde

Os funcionários do Itaú Uni­banco poderão migrar para a Fun­dação Saúde Itaú Unibanco, que no DF é conveniada com o plano BRB Saúde. Se a opção for aprovada em assembleia, os bancários poderão migrar sem prazo de carência para o BRB Saúde e continuarão pagan­do o mesmo valor da Unimed.No caso dos agregados que residem em outros estados, a Fundação Saúde Itaú Unibanco vai oferecer o plano credenciado na região. A única alteração na migra­ção do Unimed para o BRB Saú­de será para aqueles associados que têm pela Unimed o plano com opção enfermaria, já que o BRB Saúde não a oferece. O banco vai apresentar o valor do plano reajustado.

Durante a assembleia será apresentada a lista de hospitais e clínicas credenciados pelo BRB Saúde. Se a migração para o BRB Saúde for aprovada, o prazo para atendimento pelo novo plano co­meça a valer a partir do dia 1º de junho. Até lá, os funcionários do Itaú Unibanco continuam com o atendimento pela Unimed.