Bancários do Itaú aprovam diretrizes para a campanha

0

No encontro dos funcionários do banco, foram levantados vários pontos que serão encaminhados ao plenário geral da 8ª Conferência

Os 51 participantes do Itaú na 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro discutiram vários pontos no encontro dos funcionários do banco.

Além de apresentações, os delegados ainda debateram a campanha nacional deste ano e as prioridades que serão votadas neste final de semana no plenário geral da conferência.

"Garantia de emprego, PLR maior, aumento real e trabalho decente. Estes foram os pontos levantados pelos delegados para que a campanha seja forte dentro do Itaú", garante o coordenador da COE, Wanderley Crivellari.

Segundo Wanderley, também diretor do sindicato de Londrina, nove pontos serão levados à votação neste final de semana: programa Agir, contratação, plano de saúde, previdência complementar, enquadramento sindical, realinhamento salarial, auxílio-educação e luta pelo 14º salário.
  
Apresentações – Durante o encontro, foram feitas apresentações sobre o plano de saúde (pela diretora do Sindicato Adriana Magalhães) e de previdência complementar das fundações do Itaú, Fundação Itaubanco e Funbep (pelo conselheiro deliberativo eleito pelos funcionários junto ao Funbep, José Altair Monteiro Sampaio), além da Participação nos Lucros e Resultados dos funcionários, feita pelo presidente Luiz Cláudio Marcolino.

Fonte: Elisângela Cordeiro, do Sindicato de São Paulo