Bancários do HSBC realizam Dia Nacional de Luta

0

Dia-Nac-de-Luta-HSBC-GuinaFerraz-bancariosdf

O Sindicato e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) se reuniram com bancários para realização do Dia Nacional de Lutas do HSBC no último 23 de abril. As agências da Asa Sul e Asa Norte aderiram ao movimento e ficaram paralisadas durante todo o dia.

Foi distribuída uma carta aberta aos clientes do HSBC para denunciar as demissões, fechamento de agências, falta de funcionários e assédio moral praticado pelo banco. A população deu total apoio às manifestações.

Diretor do Sindicato e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Paulo Frazão destacou que a iniciativa faz parte de uma série de protestos contra o número expressivo de demissões e agências fechadas por todo Brasil.

Os bancários também reivindicaram melhores condições de trabalho para conter o aumento das doenças relacionadas ao trabalho.

A forte mobilização da categoria no Distrito Federal evitou demissões e o fechamento de agências bancárias.
 
Não às agências de negócio
 
Diretor do Sindicato e funcionário do HSBC, Raimundo Dantas observou que a abertura de novas agências de negócio é prejudicial, uma vez que reduz o quadro de funcionários, o que aumenta a insegurança e precariza o atendimento oferecido aos clientes. “O banco não cumpre os acordos firmados com os bancários. Por isso, o Sindicato vai intensificar as ações contra as demissões e a precarização das condições de trabalho”, afirmou o dirigente sindical.

Da Redação