Bancários do extinto BCN estão perto de receber ação da Fundação Francisco Conde

0

Depois de muitos anos de luta, debates e reuniões coordenadas pelos sindicatos, a história da Fundação Francisco Conde, dos bancários do extinto BCN, está chegando a um desfecho favorável aos trabalhadores.

Na noite da segunda-feira (21), os beneficiários se reuniram na Quadra dos Sindicato dos Bancários de São Paulo para ouvir os últimos informes sobre o andamento do processo e a forma de pagamento dos créditos.

O quadro de credores deve ser finalizado nesta quarta-feira (23), para ser entregue ao juiz. Ele dará um prazo para que os advogados verifiquem o quadro para depois encaminhar ao banco para realizar os depósitos, que serão realizados nas contas dos advogados, que farão o repasse aos beneficiários.

“Trata-se de mais uma demonstração do quanto a união de forças entre trabalhadores e seus sindicatos é importante na luta por conquistas e mais direitos. Caso isso não acontecesse, é o Bradesco quem ficaria com todo esse montante”, avalia Raimundo Dantas, diretor do Sindicato e bancário do Bradesco.

Da Redação com informações da Contraf-CUT