Bancários do DF reforçam mobilização contra demissões no Itaú

0

IMG00034

 

Os funcionários do Itaú Unibanco continuam mobilizados e promovendo inúmeras atividades com o apoio dos sindicatos de todo o país, incluindo o de Brasília, para cobrar mais contratações e melhores condições de trabalho. A negociação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) e os representantes do banco, realizada no dia 7 de julho, não teve avanços e, por isso, os trabalhadores continuam com o calendário de luta.

 

IMG00055

 

Em Brasília, haverá atividades durante toda a semana nas agências do Itaú Unibanco. Os diretores do Sindicato estão distribuindo panfletos para a população e conversando com os bancários sobre a Campanha Nacional 2011. Nesta terça-feira (12), os diretores do Sindicato Sandro Oliveira, Washington Henrique, Roberto Alves e Edmilson Lacerda percorreram as agências do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Recanto das Emas, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Setor Comercial Sul (SCS).

 

IMG00048“Vamos continuar divulgando a campanha ‘Roberto Setúbal, não demita meus pais’ e cobrando uma postura séria nas negociações por parte do Itaú Unibanco”, afirma Washington Henrique, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú Unibanco.

 

“Essas mobilizações são importantes para mostrar para o banco que não estamos satisfeitos com a sobrecarga de trabalho nas agências que vivem lotadas, em virtude da falta de funcionários”, frisa Sandro Oliveira. Nesta quarta-feira (13), o Sindicato vai visitar as agências Guará, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Sudoeste.

 

 

 

 

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília