Bancários do Bradesco definem pauta de reivindicações

0

Os bancários do Bradesco definiram na última semana as principais reivindicações que querem discutir com o banco este ano na mesa de negociação permanente. Entre os temas estão o auxílio-educação, melhorias no plano de saúde, o aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o plano de cargos e salários. A pauta foi definida durante o Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, realizado no interior de São Paulo entre os dias 9 e 11.

O diretor José Garcia representou o Sindicato no evento.

Para aumentar a pressão sobre o Bradesco, os sindicatos vão lançar uma campanha que vai questionar a última propaganda do banco, que tem como mote a palavra “inove”. Segundo o diretor do Sindicato José Garcia, inovar é respeitar o direito de greve dos trabalhadores, o livre acesso do sindicato aos locais de trabalho, valorizar funcionários e clientes, respeitar o direito dos lesionados, coisas que o Bradesco deixa a desejar.

“Com essa campanha, vamos aumentar a mobilização dos trabalhadores para garantir os avanços que reivindicamos há anos. As negativas do banco não vão nos desanimar, pelo contrário, vamos ampliar a pressão”, garante.

Entre as reivindicações que os bancários do Bradesco vão colocar em pauta com a campanha está a ampliação da licença-maternidade, aprovada por lei, mas que por enquanto é facultativa. “Adotar essa medida tão simples seria uma inovação de fato na vida dos funcionários e ainda figuraria nas ações de responsabilidade social que o Bradesco tanto propagandeia”, finaliza Garcia.