Bancários de Brasília querem aumento real e PCS e estão dispostos a ir à greve

0

Os bancários de Brasília querem, como principais reivindicações na Campanha Salarial 2007, aumento real de salário, Plano de Cargos e Salários (PCS), fim do assédio moral e das metas abusivas, isonomia (igualdade de direitos nos bancos), jornada de 6 horas e vale-alimentação maior.

Os bancários de Brasília querem, como principais reivindicações na Campanha Salarial 2007, aumento real de salário, Plano de Cargos e Salários (PCS), fim do assédio moral e das metas abusivas, isonomia (igualdade de direitos nos bancos), jornada de 6 horas e vale-alimentação maior. Esse foi o resultado da consulta online que o Sindicato promoveu no site entre os dias 2 e 26 de julho.

O item da consulta que recebeu individualmente a maior quantidade de votos (81,1%) foi o aumento real de salário. Mas qual o índice de reajuste que a categoria deve reivindicar dos bancos, indagou a enquete. Quase um quarto (23,68%) das respostas defende o índice de 10%, o que, descontada a inflação presumida do período (4,5%), significaria aumento real de 5,5%. Do total de votantes, 89% defenderam índices de até 15% de reajuste.

Com relação à participação na campanha salarial, 48,7% manifestaram disposição de fazer greve para conquistar as reivindicações. E 32,2% disseram que pretendem participar das assembléias.

Veja abaixo o resultado da consulta: