Bancários conquistam inclusão de pilates na cobertura do Saúde Caixa

0

Os empregados da Caixa Econômica Federal conseguiram que a empresa custeie sessões de pilates na cobertura do Saúde Caixa. A abrangência desse sistema de exercícios físicos no plano de saúde era uma reivindicação dos trabalhadores que vinha de outras campanhas nacionais.

Desde julho, a Caixa está em fase de credenciamento das clínicas e de profissionais que prestarão atendimento e divulgará a lista das empresas cadastradas posteriormente. 

“Muitos empregados serão beneficiados com a inserção do custeio de pilates no Saúde Caixa. Essa foi mais uma conquista que os trabalhadores buscavam. Ainda temos que avançar em outros itens, por isso devemos nos manter mobilizados na Campanha Nacional 2012”, afirma o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Antonio Abdan.

A empresa informou que o Saúde Caixa custeará os atendimentos realizados por clínicas e profissionais de fisioterapia credenciados e que o atendimento está limitado a 10 sessões por pedido médico.  

Também está disponível para os empregados a cobertura desse sistema de exercícios na modalidade livre escolha (reembolso), no valor de R$ 28,00 por sessão, sobre o qual está sujeita a dedução da coparticipação de 20%. Para solicitar o reembolso, é necessário apresentar nota fiscal ou recibo discriminado e prescrição do médico assistente.

 

Negociação sobre Saúde Caixa

A primeira rodada de negociação específica entre o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Caixa Econômica Federal da Campanha 2012 está marcada para esta sexta-feira (10) a partir das 14h, em Brasília. O tema será Saúde Caixa e saúde do trabalhador.  

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília