Bancários confirmam adesão à greve do dia 30

0

Em nova assembleia realizada pelo Sindicato nesta terça-feira (27), em sua sede, os bancários e bancárias ratificaram a decisão de adesão à greve geral marcada para a sexta-feira (30) contra as nefastas reformas do governo ilegítimo de Temer, que retira direitos duramente conquistados pelos trabalhadores e que representam o fim da CLT e o desmonte da previdência pública.

O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, conduziu a assembleia e convocou os trabalhadores a participarem da paralisação. Ele informou que várias categorias já deliberaram pelo movimento, a exemplo dos rodoviários, eletricitários, metroviários, urbanitários, professores e petroleiros.

Araújo também convocou os trabalhadores para uma mobilização nesta quarta-feira (28), em frente ao Congresso Nacional, para pressionar os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contra a aprovação da reforma trabalhista.

Confira a seguir o aviso de greve do Sindicato:

AVISO DE GREVE

 

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE BRASÍLIA, por seu Presidente abaixo assinado, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa a todas as Instituições Financeiras públicas, privadas e estaduais, usuários de seus serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária, em assembleia realizada em 22/06/2017 deliberaram em paralisar suas atividades no dia 30 de junho de 2017 a partir da 00h00.

 

Eduardo Araújo de Souza
Presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília