Assembleia nesta terça (25) mobiliza a categoria para semana decisiva nas negociações com a Fenaban. Participação por meio virtual, às 19h30

0

Os bancários e bancárias do DF e Entorno definem em assembleia geral nesta terça-feira (25) formas de organização e de mobilização em resposta à insistência da Fenaban em retirar direitos da categoria e impor o arrocho salarial com zero de reajuste.

O Sindicato e o Comando Nacional dos Bancários apontam essa semana como decisiva para a Campanha Nacional 2020 e enfatizam a necessidade de a categoria demonstrar sua disposição de luta para o enfrentamento à intransigência dos banqueiros e das direções dos bancos públicos nas mesas de negociações.

A assembleia convocada pelo Sindicato para esta terça será às 19h30, em ambiente virtual, aqui pelo portal do Sindicato (bancariosdf.com.br). 

Para participar da assembleia é necessário o credenciamento:

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, lembra que, nas dez rodadas de negociações realizadas até aqui, os bancos já demonstraram a intenção de rebaixar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e impor sacrifícios ainda maiores aos trabalhadores que se desdobram para atender a população e assegurar os bons resultados produzidos em condições extremamente adversas.

“Em respaldo à firme e veemente postura dos sindicatos reunidos no Comando Nacional dos Bancários, em mesa de negociação, precisamos agora potencializar toda a nossa capacidade de mobilização e de luta contra o arrocho e a retirada de direitos, por condições de trabalho e por reconhecimento ao nosso esforço como categoria essencial para o enfrentamento às crises sanitária e econômica que estamos atravessando”, diz o dirigente.

Kleytton Morais reforça ainda que, a exemplo das atividades realizadas em todo país na semana passada, com destaque para a carreata aqui no centro de Brasília, “precisamos intensificar a nossa luta a partir de um calendário ainda mais vigoroso de manifestações presenciais, mantidos os cuidados de distanciamento e pelas redes, denunciando a intransigência e os ataques dos banqueiros”.

Todos e todas à assembleia!

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília