Assembleia nesta segunda (14) define propostas aos congressos nacionais

0

O Sindicato reforça aos bancários a importância de participarem da assembleia geral que será realizada nesta segunda-feira (14), no que é o primeiro passo da Campanha Nacional 2018 da categoria.

No encontro, que será realizado na sede do Sindicato (EQS 314/15), a partir das 19h, os trabalhadores vão definir as suas propostas e eleger os seus delegados aos congressos nacionais da Caixa, do BB, de bancos privados e à 20ª Conferência Nacional da categoria.

A Conferência está marcada para os dias 8, 9 e 10 de junho, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, conforme o calendário definido pelo Comando, que foi antecipado neste ano. Os encontros de bancos públicos e de bancos privados serão realizados dois dias antes, também em São Paulo. Nesses fóruns serão aprovadas as pautas de reivindicações dos bancários.

A alteração no calendário da Campanha se justifica em razão da celeridade com que governo e banqueiros investem sobre os direitos dos trabalhadores, principalmente após a reforma trabalhista entrar em vigor. Diante disso, a categoria precisa se reunir e debater, em tempo hábil, quais ações adotar para, com luta, resistir a essa conjuntura extremamente difícil.

Consulta à categoria

Também como parte fundamental do processo de construção da Campanha Nacional 2018, o Sindicato disponibilizou em seu site a tradicional Consulta Nacional dos Bancários e, da mesma forma que na assembleia, reitera que a participação de todos respondendo ao questionário é imprescindível.  

No documento, os trabalhadores devem apontar quais são suas prioridades, demandas e principais preocupações para a luta deste ano. O objetivo é buscar maior participação da categoria na construção da pauta nacional de reivindicações. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Fenaban. 

O resultado final da consulta será apresentado durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários.

Clique aqui para participar da Consulta Nacional 2018.

Da Redação