Araújo fala sobre a greve no programa “Diário Brasil”, da TV Gênesis

0

O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, participou do programa “Diário Brasil”, da TV Gênesis, nesta quarta-feira (7), para esclarecer e orientar a população sobre questões relacionadas à greve dos bancários no Distrito Federal.

Araújo fez um breve relato das greves realizadas pela categoria em outros anos, com as respectivas lutas e conquistas. Falou, ainda, sobre as negociações e ações que o Sindicato tem realizado para enfrentar as demissões e o assédio moral dentro das instituições financeiras.

“Entre nossas reivindicações está contratação de mais trabalhadores tanto para bancos públicos quanto privados. No ano passado foram mais de cinco mil demissões sem contratações”, ressaltou. Essas contratações, segundo Araújo, ajudariam a ampliar o horário de atendimento bancário para dois turnos, outra reivindicação do Sindicato.

O programa também tratou de outras reivindicações dos bancários. Entre elas, a regulamentação do setor financeiro, privatização de bancos públicos, segurança no setor e problemas relacionados ao serviço prestado pelos correspondentes bancários.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília