Aprovados para a área de TI, bancários do BB esperam há meses lotados em outras dependências

0

Imagine que você passou num dos concursos específicos mais disputados do Banco do Brasil. Imagine também que foi convocado, tomou posse e passou pelo estágio probatório para, então, começar a trabalhar na Diretoria de Tecnologia (Ditec). Isso, porém, não acontece.

Pois essa tem sido a realidade de dezenas de bancários que estão em compasso de espera há meses, trabalhando em agências em atribuições diferentes da área para a qual prestaram o concurso.

O problema atinge igualmente funcionários que tomaram posse em datas diferentes, o que contribui para deixá-los ainda mais apreensivos quanto ao seu futuro profissional.

“Além de frustrar os trabalhadores, esse tipo de situação coloca em xeque todo o processo de encarreiramento e tem reflexos na vida laboral dos bancários. Tem colegas que estão há dez meses na empresa e ainda não foram lotados na área prevista pelo edital do concurso”, reclama o diretor do Sindicato e representante da Comissão de Empresa, Rafael Zanon.

Para o certame da área de Tecnologia do BB, os candidatos passaram por um processo seletivo específico, que envolveu a avaliação de competências técnicas exigidas para esse setor. “O Sindicato cobra da direção do Banco do Brasil que esses funcionários sejam alocados o quanto antes na área de TI, e assim ponha fim a essa espera angustiante que em nada contribui para o clima organizacional da empresa”.

Renato Alves
Do Seeb Brasília