Após reunião com Sindicato, Tecnologia vai dividir turno e pagar horas-extras

0

Atendendo a solicitações do Sindicato, a vice-presidente da área de Tecnologia da Caixa, Clarice Copetti, anunciou a implantação de turnos e o pagamento de horas-extras para os bancários que trabalham no setor. As reivindicações foram levadas ao Conselho Diretor do banco pelo Sindicato em audiência realizada no dia 17 de março e vai beneficiar principalmente os líderes de projetos.

Na ocasião, os representes dos bancários criticaram a extrapolação da jornada de trabalho e a falta de mão-de-obra especializada da Tecnologia – duas das principais queixas levantadas pelos funcionários em reunião com o Sindicato –, resultado do processo de reversão da política de terceirização do banco.

Conforme publicado pelo Informativo Bancário, a Caixa, atendendo a “Termo de Conciliação” com base em ação civil pública proposta perante a 8ª Vara do Trabalho do Distrito Federal em 2004, teve de substituir técnicos do setor por concursados não habilitados ao tipo de serviço que ele demanda. Com a reversão da terceirização, implementada durante o governo FHC, houve um vácuo no quadro de funcionários com determinado tipo de competência e que até hoje não foi completamente preenchido. Daí a origem dos problemas.

“É mais uma conquista da categoria”, afirmou o diretor do Sindicato Carlos Evaristo, completando: “Além de receberem justamente o pagamento do seu trabalho extra, os bancários beneficiados com as medidas terão devolvido o direito ao descanso e ao lazer”.