Após pane do ar-condicionado, agência do BRB no Terraço Shopping é fechada pelo Sindicato

0

O Sindicato fechou a agência do BRB do Terraço Shopping nesta terça-feira (9), após a constatação das condições inadequadas de trabalho dos bancários e de atendimento aos clientes e usuários, em função de problemas com os aparelhos de ar-condicionado. No entanto, a intervenção da entidade sindical surtiu efeito rápido, e o transtorno foi amenizado pelo banco, possibilitando a reabertura da  unidade nesta quarta-feira (10).

“Embora a situação não tenha sido resolvida totalmente, os bancários puderam retomar suas atividades, e o banco se comprometeu a solucionar o problema o mais breve possível. Estamos atentos e vamos continuar acompanhando o caso até que as devidas providências sejam tomadas, para que o transtorno seja totalmente eliminado”, afirma Ivan Amarante, diretor do Sindicato.

“Diante do forte calor, é impossível trabalhar num ambiente fechado sem ar-condicionado”, comenta o dirigente sindical Daniel de Oliveira.

“É muito importante que as áreas tenham mais atenção quando receberem demandas das agências, pois, como por exemplo, não apareceu ninguém da Dipes relacionada a saúde, para verificar as condições de trabalho dos colegas”, pondera o diretor do Sindicato Robson Neri.

O Sindicato reitera a importância da comunicação com a entidade, agradece a confiança e apoio dos funcionários da agência, e informa que continua percorrendo todas as agências do Distrito Federal para verificar as condições de trabalho e de atendimento, e está sempre à disposição para atuar em defesa das bancárias e bancários.

Os diretores do Sindicato Cristiano Severo, Ronaldo Lustosa e Samantha Sousa também compareceram à agência para conferir a pane dos aparelhos de ar-condicionado.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília