Ampliada, 3ª Sipat Unificada do BB envolverá os 12 prédios administrativos

0

Com o tema ‘Saúde e Segurança. Quem não investe, gasta’, acontecerá de 3 a 7 de novembro a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Banco do Brasil (III Sipat Unificada do Distrito Federal), a qual alcança a integração, pela primeira vez, da totalidade dos prédios administrativos da instituição. A programação já está pronta.

Com o apoio do Sindicato e de outras instituições ligadas ao funcionalismo do BB, Cassi, Anabb, Sesc, Apabb, Conselho de Usuários da Cassi e de empresas, como o Instituto Emagrecer, e áreas internas do conglomerado, o evento contará com atividades nas praças (localizadas em frente aos edifícios Sede) e palestras sobre temas inter-relacionados.

O evento deverá contar com atletas consagrados no esporte (embaixadores do esporte), patrocinados pelo BB, em atividades de integração, distribuição de brindes e de autógrafos.

Programação

Ao longo da semana, serão realizadas palestras com temas variados, como Saúde Mental e Trabalho em Banco, Saúde Bucal, Educação Financeira e Comunicação Mental x Sedentarismo, Fibromialgia, o Medo e como ele Afeta a Sua Vida, primeiros socorros em Do In, entre outras. Os bancários poderão passar por exames de bioimpedância (que avalia com alta precisão e rapidez a composição corporal) e participar de atividades de relaxamento — tai chi chuan e sahaja yoga (prática milenar que alivia o estresse, hiperatividade e déficit de atenção).

Além disso, haverá jogos de tabuleiro milenares, golf indoor, com as meninas campeãs, com a equipe que participará das Olimpíadas Rio 2016; sorteio de bicicletas e frequencímetros, para auxiliar na sua preparação física (em todos os prédios); vouchers de R$ 50,00 para utilização na empresa aérea Azul, bastando para isso doar resíduos eletrônicos; e a participação do Coral da Dipes na abertura e encerramento do evento.

A realização da Sipat do BB, de forma unificada pelo terceiro ano consecutivo, é fruto da busca da discussão de temas comuns a todas as Cipas no DF, objetivando buscar, de forma organizada, solução única para os problemas vivenciados nos prédios e no dia a dia dos funcionários, naquilo que alcança os temas ligados à sua saúde e à sua segurança.

As Cipas do DF já se organizam para propor a nacionalização do evento, utilizando-se do modelo testado e aprovado no âmbito do DF.



Da Redação