Ameaças no BB: estamos de olho!

0

“Tudo em excesso faz mal”, diz o ditado popular. É exatamente isso que ocorre em algumas unidades do Banco do Brasil, segundo relatos de diversos funcionários.

Há alguns gestores que estão sendo excessivamente rigorosos em relação ao ponto eletrônico. O normativo do BB permite que o funcionário registre a entrada 10 minutos antes e até 29 minutos depois do horário padrão. Porém, em certas unidades, estão exigindo a tolerância de apenas cinco ou 10 minutos.

O pior desta situação é que o desrespeito dos gestores ocorre em unidades que não possuem atendimento ao público, ou seja, sem necessidade de tamanho rigor, pois a jornada e o trabalho dos funcionários não ficam comprometidos. Além disso, caso o empregado registre seu ponto de acordo com os normativos do BB, ao invés de atender aos caprichos destes equivocados gestores, recebem advertências verbais e ameaças de abertura do procedimentos administrativos.

A direção do Sindicato entende que os normativos do BB têm de ser respeitados e tais gestores precisam rever suas práticas. Por isso, caso as práticas continuem, o assunto terá os devidos encaminhamentos, visando coibir esse tipo de coação e garantir o direito dos bancários do Banco do Brasil.

Estamos de olho!

Da Redação